top of page

Nokia inicia projeto piloto que aplica Blockchain ao compartilhamento de dados de saúde de seus usuá

Preocupada com a privacidade e em dar aos usuários o total controle de seus dados de saúde, Nokia utiliza plataforma blockchain em novo projeto piloto.


O projeto, em colaboração com a OP Financial Group, tem como objetivo testar como os usuários poderiam armazenar e compartilhar seus dados de saúde contando com a privacidade através da tecnologia blockchain.


Os dados que eles decidirem compartilhar são criptografados e só podem ser lidos pelos projetistas da plataforma - neste caso OP. A decisão do usuário de compartilhar seus dados, juntamente com a prova de autenticidade dos dados provenientes de um dispositivo válido é o que ficaria visível para o restante das organizações participantes.


Os usuários são recompensados por compartilhar dados provenientes de seus dispositivos portáteis da Nokia. Por exemplo, as etapas diárias dos participantes e as suas horas de sono são compartilhadas através do aplicativo piloto, de forma confiável, preservando a privacidade na cadeia de blocos. Com base nisso, o OP recompensa automaticamente os usuários com pontos, dependendo do quanto eles alcançaram dentro de seus objetivos fitness no aplicativo.


O programa piloto é um exemplo de como o Blockchain pode ser aplicado aos programas de saúde futuramente, especialmente para aplicações que demandam a confiança dos usuários, disse Kristian Luoma, chefe de laboratório da OP Financial.


Fontes: Nokia Networks; Saúde Business

Acesse I2H - Innovation to Health para acompanhar mais notícias, eventos nacionais e internacionais, cursos em inovação em saúde e para descobrir como podemos juntos fomentar o ecossistema empreendedor inovador em saúde!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page