top of page

Healthcare Fórum - Inovação Aberta e Propriedade Intelectual: Desafios e soluções para as startups.


Como desenvolver um projeto na área de saúde adotando um modelo de inovação aberta? Que mecanismos de Proteção ao Conhecimento e Propriedade Intelectual devem ser usados para proteger o projeto desde o momento de sua ideação? O projeto necessita de aprovação junto às agências regulatórias ao longo de seu desenvolvimento para chegar ao mercado?

Na área de saúde, a maioria das inovações são fruto de pesquisas elaboradas e podem demandar altos investimentos. As startups têm buscado parceiros, tecnologias e recursos externos e assim, adotado modelos de inovação aberta para viabilizar seus projetos financeiramente e comercialmente.

Os desafios que o empreendedor inovador na área de saúde encontra são inúmeros e o percurso de seus projetos ao mercado, árduo. Muitas soluções chegam ao mercado e enfrentam entraves regulatórios e de propriedade intelectual.


Pensando nisso a I2H em parceria com a Tozzini Freire Advogados vai oferecer o Healthcare Fórum - Inovação Aberta e Propriedade Intelectual: Desafios e soluções para as startups.


O fórum abordará sobre os principais desafios de empreender na área de saúde relacionados à adoção de modelos de inovação aberta e os mecanismos de propriedade intelectual. Especialistas irão debater o panorama regulatório do setor de saúde no Brasil, tendências e oportunidades para inovar em saúde na realidade brasileira, e os principais mecanismos de proteção intelectual de um projeto inovador, desde a fase da ideação até sua entrada no mercado.


O evento ocorrerá no dia 19 de abril, de 8:30 às 13:00, no Cubo Itaú (apoiador institucional do evento).


Saiba mais sobre os temas das palestras e painéis, Inscreva-se aqui.


Conheça o I2H – www.i2h.com.br. Acesse Cursos I2H e conheça outros cursos em inovação em saúde que o I2H promove. Reserva sua vaga!

Participe da rede I2H de empreendedores, investidores e organizações parceiras. Juntos vamos fomentar o ecossistema empreendedor inovador em saúde e democratizar o acesso aos recursos da saúde à população brasileira!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page