Programa de Aceleração Neo Acelera, conta com nossa diretora de inovação como uma das Experts.

June 24, 2019

 

 

 

 

Ingrid Paola, nossa Diretora de Inovação e Novos Negócios será uma das Experts do programa de aceleração Neo Acelera. Programa da Neo Química em parceria com a Yunus Negócios Sociais.

 

A aceleradora tem como objetivo fortalecer e acelerar negócios que possuam soluções para os problemas na área da saúde, em seus mais diversos desafios, buscando promover a formação de empreendedores sociais. Visa estimular o fortalecimento de negócios de impacto, a partir de atividades de capacitação, mentorias, consultoria customizada e networking, almejando alavancar e sustentar o impacto social gerado pelos negócios selecionados, com foco na expansão do número de beneficiários do produto ou serviço.

 

O programa busca negócios alinhados aos objetivos atuais da Atenção Primária à Saúde, que solucionem desafios ligados a: Acessibilidade a cuidados primários à saúde; Educação e Promoção de Saúde; Prevenção de Doenças; Cuidado e tratamento de doenças (resolutividade); Previsibilidade de novas doenças; Gestão de recursos e insumos; Monitoramento de saúde e/ou sinais vitais; Hábitos saudáveis; Cuidados de proximidade com o paciente; Acesso a exames e medicamentos. 

 

Os negócios selecionados passarão por um programa de três meses de aceleração, que conta com encontros presenciais, de capacitação do empreendedor e do seu negócio, mentorias de experts do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais. Os empreendimentos poderão receber um investimento de R$ 150 mil reais para desenvolver e aumentar o impacto do negócio.

 

Mais informações sobre o programa em: https://www.neoacelera.com.br/

 

Acesse I2H - Innovation to Health e conheça nossas soluções para sua organização da área de saúde. Você também pode ter acesso a mais notícias, eventos nacionais e internacionais, cursos em inovação em saúde e descobrir como podemos juntos fomentar o ecossistema empreendedor inovador em saúde!

Share on Facebook