REDE.png
businessman-5494308_1280256 ajuste.jpg

Q.D.I.®  

Questionário Diagnóstico de Inovação®

AVALIE O POTENCIAL DE INOVAÇÃO E VIABILIDADE DE SUA STARTUP 

O que é o Q.D.I.® ?

O Questionário Diagnóstico de Inovação - Q.D.I ® é uma ferramenta diagnóstica que avalia de que forma as organizações, dos mais diversos portes e setores, promovem o desenvolvimento de sua capacidade inovadora, por meio da análise dos modelos e rotinas organizacionais adotadas na gestão de seus recursos intelectuais, financeiros, tecnológicos e humanos.

O Q.D.I.®   é uma metodologia proprietária do I.N.E.I. - Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação -  e licenciada ao I2H.

Conheça o Q.D.I.® para Startups 

O Q.D.I.® para Startups foi elaborado visando apoiar empreendedores, investidores e empresas a avaliar o grau de inovação, maturidade e viabilidade comercial e técnica de um projeto ou startup.  

 

Este  Q.D.I. ®  - avalia a capacidade de inovar e viabilidade do negócio de sua startup mediante a análise de 50 modelos, sistemas e rotinas adotadas na gestão de seus recursos intelectuais, financeiros, tecnológicos e humanos. 

Você também irá visualizar o percentual de práticas que sua startup adota para fomentar a inovação e viabilidade de seu negócio.  Irá, também identificar os principais fatores facilitadores e  restritivos  à inovação dentro de sua realidade organizacional, tecnológica e mercadológica específicas; e o desempenho de seu empreendimento nos 4 pilares de inovação: a inovação organizacional, tecnológica, competitiva e cooperativa.

O Q.D.I.®   é uma metodologia proprietária do I.N.E.I. - Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação -  e licenciada ao I2H.

 

Esta metodologia foi desenvolvida com base na norma ISO 56002 - Sistema de Gestão de Inovação publicada em julho de 2019 e das melhores práticas de governança corporativa em gestão da inovação aplicados à gestão de um negócio em suas etapas iniciais.

É um sistema flexível que pode ser adaptado a cada startup, instituição, organização e suas subsidiárias ou unidades de negócios,  considerando suas especificidades e características organizacionais, seu ambiente interno e externo, e os mercados a que atende através de seus serviços e produtos. 

Customizado para atender demandas específicas de startups à organizações de pequeno, médio e grande porte dos setores público e privado, este diagnóstico permite que os gestores desenvolvam um Plano de  para tornar a inovação uma competência crítica na organização. 

Entre em contato conosco para saber mais sobre o Diagnóstico de Inovação do I2H: contato@i2h.com.br.