CURSOS I2H

PARA INOVAÇÃO EM SAÚDE 

Desenvolva as competências necessárias para tornar a inovação estratégica em sua organização ou qualificar seu projeto como inovador na área da saúde. 

Trilha de Capacitação I2H

Inovar na área de saúde implica em grandes desafios tanto para os empreendedores, gestores de hospitais e clínicas, planos de saúde, laboratórios, instituições públicas e acadêmicas, quanto para investidores e empresas cujas áreas de foco estratégico tem sido a saúde. 

São muitos os fatores que impactam o desenvolvimento bem-sucedido de uma solução inovadora na saúde e seu percurso ao mercado.  Empreendedores, empresas e investidores se deparam com inúmeras questões que influenciam o tempo, risco, e a viabilidade clínica, financeira e mercadológica de um projeto na área de saúde.  

Temas como Saúde 4.0, Smart Hospitals, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Blockchain e Criptomoedas, Robótica, Impressão 3D e 4D, Telemedicina, Medicina Personalizada, o Futuro dos alimentos, segurança de dados, nanogenômica, farmacogenômica e nanobiotecnologia passam a ser alguns dos tópicos de grande interesse para os principais atores do ecossistema de inovação em saúde no Brasil.

 

A trilha de capacitação em Inovação em Saúde tem como objetivo desenvolver as competências técnicas e comportamentais necessárias à formação de profissionais que buscam levar seu projeto ou startup inovadora na área de saúde, com sucesso ao mercado.

 

Na trilha de capacitação I2H de Inovação em Saúde, você terá a oportunidade de:

  • Avaliar a sua startup ou projeto inovador.

  • Montar seu plano de desenvolvimento com nossos especialistas.

  • Participar dos Fóruns de Inovação em Saúde do I2H e empresas parceiras.

  • Participar dos Healthcare Innovation Meetups com especialistas de diversas áreas de gestão da inovação em saúde.

  • Receber Mentoria para seus projetos de inovação em saúde com nossos advisers.

  • Participar de Fóruns com Investidores e Demo Days.

  • Fazer parte das Redes de Inovação em Saúde do I2H.

 

Conheça os programas que o I2H oferece e reserve sua vaga.

Fontes de Financiamento para projetos inovadores.

Como desenvolver um projeto para captar recursos públicos e privados nacionais e internacionais? Quais são os tipos de financiamento existentes e que tipo de projetos podem se candidatar a estes recursos?  O principal objetivo deste curso é apresentar as fontes de financiamento reembolsável e não reembolsável para projetos inovadores no setor de Saúde.  O curso apresentará as agências nacionais e internacionais de fomento, e ao seu final serão apresentados os princípios básicos para redação de um projeto para captação dos recursos.  Você irá identificar as principais linhas mundiais de financiamento, alinhar seu projeto com as prioridades das agências brasileiras e internacionais, e aumentar o potencial de captação financeira de seu projeto.

Como desenvolver projetos inovadores em saúde.

Como desenvolver um projeto de inovação em saúde da ideação até, quem sabe, seu processo de internacionalização?   Que metodologias de gestão de projetos podem ser usados para desenvolver soluções inovadoras?  Neste curso você irá conhecer os principais modelos e ferramentas de desenvolvimento de novos negócios com base nas metodologias Lean, Design Thinking  e Ágil aplicados aos desenvolvimento de projetos e modelos de negócios inovadores na área de saúde. Ao final do programa você terá desenvolvido um Business Model Canvas para apoiar o desenvolvimento de um protótipo minimamente viável para iniciar o teste de sua proposição de valor inovadora 

Venture Capital e o financiamento para inovação em saúde.

Quanto vale a minha startup? Como apresentar e negociar um projeto com diferentes tipos de investidores?  A minha startup está qualificada para ser apresentada a um investidor ou empresa interessada?  Neste curso você irá conhecer os principais fundos de Investimentos privados que atuam no Brasil, compreender a relação entre as empresas inovadoras e investidores, e desenvolver habilidades para buscar financiamento privado para um projeto inovador. Irá também aprender sobre os principais mecanismos de valuation de sua startup inovadora em saúde, como montar um pitch de sua solução e como negociar diferentes tipos de acordos conforme o perfil de investidor que está buscando. 

Como desenvolver meu projeto de inovação em saúde de forma sustentável?  Como evitar o vale da morte? Como criar um ecossistema de inovação para apoiar o desenvolvimento de minha solução inovadora?  A partir de uma avaliação do nível de maturidade, nível de inovação e viabilidade comercial e tecnológica de seu projeto ou startup na área da saúde, será elaborado um roadmap para o desenvolvimento de sua equipe e solução que irá incluir todas as ações necessárias para levar seu projeto ao mercado com sucesso contemplando 4 principais pilares: governança, propriedade intelectual, fontes de financiamento e aspectos regulatórios.  Para conhecer a metodologia de avaliação do potencial de inovação i2H clique aqui.

Roadmap de Inovação em Saúde: da ideia ao mercado. 

Quais as principais tendências e oportunidades para o setor nacional e global de saúde?   Que órgãos regulatórios podem impactar o desenvolvimento de um projeto e de que forma é possível desenvolver uma solução inovadora de acordo com as normas vigentes?  Este programa irá prover uma compreensão sistêmica e dinâmica dos processos que sustentam a inovação no setor de saúde; quais as principais tendências e oportunidades para empreender neste setor no Brasil e no mundo; e os principais desafios em desenvolver projetos inovadores em conformidade aos aspectos regulatórios e sanitários brasileiros

Inovação em Saude: tendências, desafios e oportunidades.

Como  desenvolver um projeto de inovação aberta em saúde ?  Que mecanismos de Propriedade Intelectual devem ser usados para proteger o projeto desde o momento da ideação?   Este programa  tem como objetivo abordar os principais desafios de empreender na área de saúde relacionadas à adoção de modelos de inovação aberta. Serão contemplados os desafios de montar um modelo de negócios aberto e os mecanismos de proteção ao conhecimento e propriedade intelectual que irão  modelar sua solução inovadora desde a fase da ideação até sua entrada no mercado.

Inovação aberta  para startups em saúde.

Os cursos serão oferecidos conforme demanda. Nossos programas são oferecidos nas modalidades aberta e in-company.   No curso in-company customizamos o programa conforme os objetivos específicos de capacitação dos colaboradores da organização. 

Para mais informações, entre em contato conosco:  contato@i2h.com.br.

Política de Privacidade e Confidencialidade:

 A  I2H - Innovation to Health se compromete a manter sob total sigilo dados ou informações  de profissionais e organizações  inscritas neste portal.

           

© 2017 por I2H - Innovation to Health