I2H Labs:

seu ambiente de inovação em saúde.

O I2H oferece uma metodologia específica para o desenvolvimento de ambientes de inovação em saúde humana e animal em centros universitários, universidades corporativas, organizações públicas e privadas, clínicas, laboratórios e hospitais.

Avalie o nível de maturidade de seu Ambiente de Inovação em Saúde

Por meio da unidade I2H Labs, iremos avaliar o Nível de Maturidade do ambiente de inovação em sua organização.   Iremos realizar um diagnóstico com base nas principais boas práticas de governança corporativa para ambientes de inovação e a ISO 56002 - Padrão Internacional para Sistemas de Gestão da Inovação.  

 

A ISO 56.002 apresenta 8 indicadores e 10 elementos de gestão e visa assegurar que a inovação dentro das organizações ocorra de forma estratégica, constante, colaborativa e fluída. Ela veio para padronizar conceitos, processos e ferramentas, ajudando empresas a se adequarem, sobretudo, às novas tendências tecnológicas e comportamentais do mercado, como a revolução industrial 4.0.    Publicada em julho de 2019, a norma é a compilação de mais de 10 anos de estudos da ISO, onde 163 países contribuíram com as melhores práticas em inovação.

 

Portanto, iremos avaliar os 8 principais indicadores que fomentam ambientes inovadores em centros universitários, universidades corporativas, organizações públicas e privadas, laboratórios, hospitais, clínicas, incubadoras e aceleradoras.

  

Com base neste diagnóstico do nível de e maturidade, cuja escala varia de 0 a 5, iremos desenhar um programa customizado para o desenvolvimento do ambiente interno de inovação em sua organização.  Iremos elaborar  um plano de desenvolvimento para o centro de inovação de sua organização, contemplando os ecossistemas interno e externo.

Com metodologias customizadas para a área da saúde, dentro destes ambientes de inovação, alunos de instituições de ensino poderão desenvolver suas soluções inovadoras como parte complementar à sua formação nas escolas de medicina.    Empreendedores internos e externos e colaboradores da organização encontrarão o espaço para desenvolver, prototipar, testar e validar suas soluções inovadoras internamente ou junto à organizações parceiras da rede I2H.

Veja abaixo alguns dos serviços que o I2H Labs oferece.
  1. Ciclo de capacitações em empreendedorismo inovador em inovação em saúde.

  2. Avaliação de projetos e iniciativas locais – nascentes na faculdade ou organização com a Metodologia QDI Saúde.

  3. Desenvolvimento de Roadmap para as startups e projetos de inovação em saúde.

  4. Mentoria e Curadoria dos projetos com base no roadmap.

  5. Desenvolvimento de comunidade empreendedora local por meio de organização e curadoria de redes de inovação.

  6. Criação de núcleos de inovação com especialistas, alunos e outros atores do ecossistema de saúde.

  7. Desenvolvimento de ciclos de meetups para engajar o ecossistema regional de saúde.

  8. Criação de empresa junior de inovação em saúde na instituição de ensino superior (IES).

  9. Desenvolvimento de projetos para captação de recursos públicos e privados.

  10. Programa de mentoria para TCC de alunos da IES como foco em inovação em saúde.

Saiba mais sobre o I2H Labs = entre em contato conosco:  contato@i2h.com.br.

Política de Privacidade e Confidencialidade:

 A  I2H - Innovation to Health se compromete a manter sob total sigilo dados ou informações  de profissionais e organizações  inscritas neste portal.

           

© 2017 por I2H - Innovation to Health