top of page

Destaques do WebSummit Lisboa 2018


O evento WebSummit, que ocorreu do dia 05 a 08 de novembro em Lisboa, Portugal (cidade que sediará o evento por mais 10 anos), contou com a presença de grandes players da inovação como IBM, Google e Amazon, além de grandes personalidades como o piloto de F1 Nico Rosberg e Tim Berners-Lee (inventor da Internet WWW). Estima-se que mais de 70 mil pessoas participaram desta edição.

O evento que tem foco em inovação em geral, aprofundou temas como varejo, comércio, novas tendências de mercado, moda e inovação em saúde. Porém também trata de outros diversos temas como carros voadores e computação quântica.

Nosso Diretor de Relações Institucionais Dr. Carlos Ballarati esteve presente no evento acompanhando os painéis das conferências, como a DeepTech, e destacou 3 highlights do evento relacionados a inovação na área de saúde.

1. Armazenamento de dados usando DNA.

Estuda-se um novo conceito de armazenar dados utilizando DNA, dada a preocupação com os gastos de energia para armazenamento de dados. Para se ter uma ideia do que essa inovação representa: "todos os vídeos do mundo poderiam ser armazenados em 5g de DNA."

2. Presença de empreendedores muito jovens inovando na área de saúde.

No painel "This is the Future" três jovens inovadores indianos apresentaram suas inovações: Anayah Chadha de 18 anos criou a AnayahC, startup de captação das ondas cerebrais para movimento de mãos biônicas, e comunicação cérebro para cérebro; Ben Nashman de 18 anos criou a SynexMedical, uma empresa médica que faz diagnóstico através do campo magnético das moléculas.; Sebarish Gnanamoorthy de 15 anos está montando a WayPointAR, uma startup de realidade virtual e realidade aumentada.

3. Inovações na área médica.

Em relação a área médica os temas mais comuns eram genética e envolvimento paciente. Tendo destaque a grande preocupação com a segurança dos dados das pessoas.

Acesse I2H - Innovation to Health para acompanhar mais notícias, eventos nacionais e internacionais, cursos em inovação em saúde e para descobrir como podemos juntos fomentar o ecossistema empreendedor inovador em saúde!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page