top of page

I2H promoveu curso sobre captação de recursos para investimento em projetos de saúde


No dia 07/10/2017, o I2H - Innovation to Health promoveu o curso "Fontes de Recursos Não Reembolsáveis para Projetos no Setor de Saúde" no Espaço Fit Eventos, em São Paulo. Com perfis bastante diversos, de grandes hospitais e instituições de fomento até centros de pesquisa e empreendedores, os participantes puderam aprender como elaborar projetos para captar financiamentos para ideias inovadoras na área de saúde com o Professor José Afonso Oliveira Junior, reconhecido especialista sobre o tema. Estão disponíveis atualmente em diversas agências de fomento (FAPESP, CNPq, BID, BNDES, entre outras) muitas alternativas em linhas de financiamento não reembolsável, simplesmente desconhecidas pela maioria das pessoas e empresas. Para o sucesso da captação, as ideias/projetos devem seguir critérios específicos e a solicitação de recursos não pode ser feita de qualquer forma. Há bancas julgadoras, compostas por profissionais de altíssimo nível, avaliando os projetos e decidindo quais receberão investimentos. Daí a necessidade de aprender como elaborar um projeto que tenha chance de captar esses recursos. Para habilitar-se a receber investimentos não reembolsáveis, os empreendedores devem elaborar propostas consistentes, considerando não apenas a destinação dos recursos, mas também o grau de inovação, o potencial mercadológico e a abrangência do impacto da inovação (local, regional, nacional ou internacional). "Em média, há 8 grandes editais de recursos não reembolsáveis por ano" conta o Professor José Afonso "mas a concorrência é alta, por isso é necessário elaborar propostas de captação consistentes". "Curso muito bom que realmente superou as expectativas. Abordagem pratica e concreta com abertura continua as perguntas dos participantes. Networking muito proveito entre atores de diferentes áreas e setores. Recomendo", avalia Marco De Biasi da LAAS. O Instituto I2H foi criado em 2017, a partir de uma reunião de destacados profissionais da área de saúde na Singularity University, nos Estados Unidos. O propósito do I2H é democratizar o acesso aos recursos da saúde através da inovação. Segundo Carlos Madeira, médico e sócio fundador do I2H, "O desconhecimento das diretrizes a serem seguidas nos editais é um grande problema para os empreendedores terem acesso aos recursos disponíveis".


O curso ofereceu oportunidades ricas para troca de experiências e networking, e contou com diversos apoiadores institucionais que enviaram representantes para debater o tema.


Vejam quem foram os nossos apoiadores institucionais:


Conheça o I2H acessando www.i2h.com.br e siga-nos através de nossas páginas no Linkedin, Facebook e Youtube. Clicando aqui você pode nos contatar para reservar sua vaga na "Oficina: Fontes de Recursos Não Reembolsáveis para Projetos em Saúde", momento em que você receberá suporte especializado e mentoria para elaborar seu projeto para captações de recursos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page